segunda-feira, 22 de junho de 2015

Pecado - Em cima do muro - por Ana Laura Mendonça Pereira

Olá pessoal, hoje venho apresentar para vocês a Tia Ana Laura,
ela está no Grupinho de Oração São Francisco de Assis. A tia Ana Laura preparou uma historinha muito linda para nós.





“Boa noite crianças! Tudo bem com vocês?! Então, semana passada nós falamos do amor de Deus, certo? Certo! E hoje vamos falar sobre o pecado. O que é o pecado? Lá na bíblia, em João3:4 diz que “ Todo aquele que peca transgride a Lei, porque o pecado é transgressão da Lei” (transgredir = desobedecer, infringir, violar). E o que temos aqui? De um lado uma cobra e do outro Jesus (na mesma lâmina a ser mostrada para as crianças). E eles estão de costas um para o outro, porque onde há Jesus não há pecado, e é como se tivesse um muro entre os dois. (mostrar o lado da cobra) A cobra é como se fosse o pecado, a cobra é o pecado? Não!! A cobra foi feita por Deus, então ela não é pecado, porque tudo que Deus criou é obra de amor, inclusive a cobra. Podemos dizer que ficamos em cima do muro quando fazemos algo que não agrada a Deus (por o menino em frente a lâmina). De que lado queremos ficar? Quando ficamos do lado da cobra, (ir falando o que eles fazem que ficam no pecado e o que ficam com Jesus, interaja com as crianças, pergunte para elas o que é pecado, o que elas fazem).
  Quando a cobra pica, ela vem de uma vez ou ela vem de mansinho? Ele vem de mansinho, o pecado também é assim e se faz de bonzinho, e muitas vezes as pessoas não veem a diferença, mas existe muita diferença entre o pecado e Jesus. (perguntar para as crianças quais são as diferenças). Quando a cobra pica o veneno entra no nosso corpo e se não cuidar a consequência é a morte. O pecado é a morte, mas não é uma morte do corpo, mas uma morte da alma. O corpo possui a ressurreição à alma também, mas onde a encontramos? Em Jesus! (mostrar o lado do Jesus, perguntar para as crianças o que as aproximam de Jesus, colocar o menino em frente à lâmina). Então, vamos fazer uma oração pedindo perdão pelos nossos pecados!(conduzir uma oração de perdão e firmar propósitos de não faz "x" coisa novamente).”
                                                                                  Ana Laura Mendonça Pereira
Olhem só como ficou o material preparado pelo Grupo de Oração com crianças São Francisco. 
 
E aí vocês gostaram dessa história? 
Mande a sua história, para dividirmos com os outros grupinhos. Fiquem com Deus até breve.

3 comentários:

  1. Gostaria de receber algumas dicas de como trabalhar a evangelização infantil , pois temos grupos de 3a6 anos e outro grupo de 7 a13 anos. É importante fazer a programação já c. todas as atividades ou devemos deixar por conta da pessoa q está na escala c. as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa dinâmica de ensino! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa dinâmica de ensino! Parabéns!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO