sexta-feira, 29 de julho de 2011

MISSA 18º DOMINGO COMUM

Partilhar é preciso!
Sugestão: Luziane
Acolhida:

Sol: Bom dia criançada!! Hoje nós vamos aprender um grande ensinamento de Deus, sabem qual é?
A partilha. Nós temos que aprender a repartir, dividir o que temos com quem não tem nada. Quem aqui divide com os outros o que tem. Quando um amiguinho esquece o lanche você dá um pouquinho do seu pra ele? Quando alguém não tem brinquedo, você empresta um seu pra brincarem juntos?
Então, hoje nós vamos ver que como filhos e filhas amados de Deus, temos que partilhar com nossos irmãos e assim sermos sinais do reino de Deus no mundo!!
Agora nós vamos ficar de pé e receber o padre Júlio com muita alegria cantando...

Ato penitencial:


Lu: tia Sol, você falou sobre partilhar, eu fiquei aqui pensando na matemática!
Sol: como assim na matemática, não entendi!
Lu: na matemática do cristão. Quer ver só. Olha aí seu coração, como ele ta, tem algum pecadinho ai? Você desobedeceu a mamãe, mentiu, brigou com seu amiguinho? Seu coração ta igual esse aqui?
Ta feio, né? A matemática do cristão é assim: nós pedimos para que Deus adicione em nosso coração o seu amor, seu perdão, a sua misericórdia. Assim nós subtraímos a desobediência, a mentira......e com nosso coração limpinho do pecado nós multiplicamos tudo de bom que temos e dividimos com nossos irmãos a alegria, a paz, o amor!!
Quem quer um coração assim? Então reza comigo: Senhor tira do meu coração todo o pecado da mentira, da desobediência. Encha ele com seu amor e seu perdão, para que eu possa partilhar com meus irmãos tudo de bom que eu tenho dentro dele!
Senhor, tende piedade de nós! Cristo,tende de nós! Senhor, tende piedade de nós!

Liturgia da palavra:

Sol: Deus tem uma proposta de vida e liberdade para todos nós, mas temos que estar atentos a tua palavra. Então vamos ficar bem quietinhos e ouvir com muita atenção o que ___________irá ler para nós!


Evangelho:

Sol: Lembram que eu falei que hoje nós iríamos aprender a partilhar, e seguindo o exemplo de Jesus, nos tornamos profetas do amor. Vamos ficar de pé a aclamar o Santo Evangelho cantando....

Homilia:

Lu: explicação do evangelho, utilizando o material da multiplicação, a cesta com os pães e os peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO