segunda-feira, 11 de julho de 2011

MISSA 16º DOMINGO COMUN

DEUS AGE COM PACIËNCIA


ACOLHIDA

Com: (entra cantando ) Se Jesus peneirar eu quero passar pro lado de lá. (2x)Bom dia!
Talita: Bom dia! Bom dia amiguinhos. O tia Dani se está ficando doida menina.
Com: claro que nào, oras bolas mas, por que?
Talita: que história é essa de Jesus peneirar? Quero é ver… Imagina Jesus com a peneira, lere lere, lere lere, lere
Com: isso é só uma forma de falar, amiguinha. Quero dizer que quando Jesus voltar ele vfai olhar todos os seus filhinhos amados. Vai pegar todos aqueles que viveram como ele ensinou para levar com Ele.
Talita: ah bom, eu quero também passar por essa peneira. Quero ser escolhida por ele.
Com: sabe a musiquinha que eu tava cantando. Ela tem uma parte que fala assim- náo quero ser joio Senhor, quero ser seu trigo de amor, semear a paz, a esperanca , o amor e a salvacao.
Talita: que lindo!
Com: vamos todos cantar? (quem souber ensine a coreografia as criancas deixe elas dancarem de duas em duas) Agora com essa mesma alegria acolhamos o Padre Júlio que nos traz sempre boas sementes para nosso solo.

LITURGIA DA PALAVRA

Com: A palavra de Deus é luz para nossa vida. É por isso que (cantar) quando o Espírito de Deus se move em mim eu escuto como rei Davi. Eu escuto, eu escuto, eu escuto como rei Davi.(2x)

EVANGELHO

Com: Acabamos de cantar que o Senhor é bom, clemente e? …fiel. Essa foi nossa resposta a primeira leitura. Então fiquemos de pé e cantemos com alegria aclamando o santo evangelho.

HOMILIA

Lu: (entra tristezinha)
Dani: oi lu, que carinha é essa amiguinha.
Lu: meu coleguinha da escola me pediu cola na última prova e eu náo dei. Ai essa semana ele ficou de recuperacao e vai ter que estudar as férias inteiras, e a culpa é toda minha. To me sentindo tão pequena. A menor de todas as coisas vivas.
Dani: Amiguinha não fique assim. Olha vocë fez o que era certo. Dar cola não era certo, senão a professora deixaria fazer, não é mesmo?Temos todos os dias que fazer escolhas. E vocë escolheu fazer o que era honesto. A culpa dele ter que estudar nas férias não é sua, é dele mesmo por não ter escolhido estudar a mais tempo.
Lu: mas ainda me sinto pequena.
Dani: (mostrar uma semente pequena e depois a imagem de uma árvore bem grande e com frutos) tá vendo essa sementinha aqui?
Lu: sim, mas ela é tão pequenina.
Dani: pois é. Mas quando ela cresce se torna uma linda árvore frondosa e da muitos frutos. VocË pode estar se achando pequenina, mas seu coracao é como essa árvore a distribuir frutos de amor, verdade, respeito.
Lu: puxa tia Dani, isso é tão lindo.Gostaria de lancar um monte de sementes e ver uma grande plantacao bem bonita.
Dani: vocë pode e deve lancar sementes, mas depende de cada um aqui planta-la e cuidar ndela para que o joio não a estrague.
Lu: Joio? O que é isso?
Dani: é uma plantinha danada de ruim, que atrapalha no crescimento das plantas que vocë plantou. Ele rouba sua água e os sais minerais. Se vocë tentar arrancá-lo vocë pode perder toda a sua plantacao.
Lu: já sei. O joio é como o pecado em nossa vida. Jesus plantou em nós sementes do amor,, do respeito da unidade. O pecado chega e nos impede de experimentarmos os frutos desse amor. Ai a gente acaba não fazendo como Ele nos ensinou e ao invés de darmos bons frutos, só damos frutos amargos.
Dani: isso mesmo. Por isso que a gente cantou aquela musiquinha no comeco da missa. Quem se lembra? (repetir a musica devagarinho para que reflitam a letra)
Se Jesus peneirar eu quero passar pro lado de lá. (2x) náo quero ser joio Senhor, quero ser seu trigo de amor, semear a paz, a esperanca , o amor e a salvacao.

3 comentários:

  1. Show de bola!
    copiei!
    beijinhos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. A cada vez que entro no seu blog Daniela, fico mais encantada com tanto talento!
    Que Deus, o seu Espíto Santo, continue te iluminando, para que não pares de fazer este trabalho tão lindo e evangelizador!

    Parabéns!
    Um abraço forte,
    Layse

    ResponderExcluir
  3. ESSA MISSA PARA CRIANÇAS É MESMO UMA BENÇÃO.AMEI, ESTAMOS USANDO SUAS IDÉIAS EM TODA AS MISSAS DAS CRIANÇAS,BEIJOS E OBRIGADA.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO