terça-feira, 24 de maio de 2011

MISSA DO 6º DOMINGO DE PÁSCOA

Deus nos envia seu Espírito

Atenção: a sugestão da homilia dessa semana esta ligada com a da semana passada. Caso não a tenha usado você vai precisar adaptar o texto somando as duas homilias.



ACOLHIDA
Com (entra cantando): O amor, o amor, amor de Deus é tão grande! (2x). Bom dia!
Samuel: Bom dia! Eu amo essa canção! Eu amo vir à missa
Com: eu também ela me faz sentir amada e querida do Papai do Céu.
Samuel: O amor de Deus por nós é tão grande. Que ele nos da Jesus, depois envia o E.S pra nos conduzir.
Com: Somos privilegiados! Temos uma igreja uma, santa, trina e Mariana.
Samuel: Ih! Boiei. Que isso que você falou? Tri, tri, tri o que?
Com: (mostrar molde Santíssima Trindade) Trina Samuel. Nós temos um Deus pai que nos criou, Deus filho (Jesus) que nos salvou e Deus Espírito Santo que nos santifica. Somos Mariano, pois apresentamos devoção a Maria mãe de Deus.
Samuel: Eu gosto dela muito...
Com: Eu também, e vocês?
Samuel: Eu acho que o padre também é apaixonado por Maria.
Com: Por falar em padre ele já tá esperando. Vamos ficar de pé e com alegria acolhermos o padre cantando.


HOMILIA
Usar os mapas da semana passada mais um disco. Este terá uma criança e um coração e dentro do coração uma pombinha do Espírito Santo.

P2: Olá amigo! Que saudade! Como foi de viagem.
P1: Foi muito bom, matei as saudades de minha irmã
P2: Como chegou lá?
P1: O João me emprestou seu GPS. Achei engraçado no começo pois saia uma voz que dizia assim: Calculando a rota, a 1Kmn vire a direita. Quando eu errava ela repetia: recalculando a rota.
P2: Foi bom você aprender a ouvir o GPS
P01: bom, por que?
P02:Porque eu tenho uma super, mega, ultra novidade pra você.
P01: Oba! Adoro novidades.
P02: (abrir o mapa do céu) Você se lembra do caminho que nos leva ao céu?
P01: sim, mas qual a novidade?
P02:(mostrar o disco do menino e o coração) Veja aqui estamos nós. Quando somos batizados recebemos o Espírito Santo que Jesus nos enviou para não ficarmos sós.
P01: ainda não entendi onde você quer chegar.
P02: Vamos examinar o coração. O Espírito Santo que está em nós é como o GPS com destino de nos conduzir pelo caminho. Quando fazemos algo bom ele diz: muito bem continue em frente. Quando desviamos do caminho ele fica desesperado e grita: recalculando a rota, não vai ai, não faz isso, recalculando....pede perdão, volta, não faça isso.
P01: gostei! Então Jesus enviou o Espírito Santo para que eu não me sentisse confuso, perdido ou sozinho e para que eu continuasse a seguir o caminho de Jesus que me leva ao céu. Nossa Jesus é mesmo amoroso comigo.
P02: viram crianças como Jesus é bom e como seu Espirito age nos ajudando a seguir no caminho de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO