sexta-feira, 27 de maio de 2011

MISSA DA ASCENÇÃO DO SENHOR

JESUS SOBE AOS CÉUS!

ACOLHIDA
Com: (entra cantando) Hoje é dia de celebração, é dia de festa o céu inteiro está orando por nós!
Samuel:(entra com chapeuzinho de festa e apito lingua de sogra- enfeites de festa) iuh! hoje é dia de festa. A missa tá pra mim, mas tia Dani cade o bolo?
Com: Bolo? Não tem bolo e por que tantos acessórios assim amiguinho?
Samuel: Ué, você me disse que eu não podia faltar, pois a missa era festiva e tal...então vim preparado e tava esperando o bolo.
Com: Você é engraçado! Missa festiva quer dizer dia importante pra igreja, data especial para nós católicos. Hoje celebramos a ascenção de Jesus.
Samuel: as, as ascen o que?
Com: A ascenção de Cristo, que quer dizer, dia que o Senhor subiu aos céus. Quem estava atento e acompanhando a liturgia dessas semana que se passaram, deve ter percebido que após a ressurreição de Cristo ele ainda permaneceu no meio dos discipulos para que tivessem coragem,para que permanecessem firmes na fé e continuassem a anunciar corajosamente o evangelho.
Samuel: Jesus é mesmo TDB- tudo de bom! Ele pensa em tudo enão esquece nenhum detalhe. Primeiro aparece aos seus amigos para depois ir para o céu. Se fosse eu ia querer ir correndo para perto do pai. Ele merece mesmo uma festa.
Com: e sua festa já começou. Vamos acolher nosso pároco o padre......com carinho cantando.

ATO PENITENCIAL
Com: Estava observando o Samuel todo vestido preparado para festa e comecei a pensar. Para participar legal de uma festa nos preparamos, as vezes colocamos chapus, apitos, pulseiras, perucas.....Para ir ao médico nos preparamos, tomamos banho e colocamos uma roupa limpa.
Samuel: Onde você quer chegar?
Com: Para participarmos dignamente da Eucaristia também precisamos nos preparar. Precisamos sondar nosso coração, e, arrependidos de todo pecado nos reconciliar com Deus. (tirar de dentro do coração as palavras qu representam pecados) Quando pedimos perdão, Jesus limpa nosso coração da mentira, da inveja, falta de perdão.... Vamos abaixar nossa cabeça e pedir perdão a Deus cantando.

LITURGIA DA PALAVRA
Com: (escolher um menino para leitura, se possivel vesti-lo como apóstolo) Nós temos uma missão muito importante, mas para cumpri-la precisamos ser testemunhos de vida. Ouçamos com atenção e alegria a leitura dos Atos dos Apóstolos que será lida por...........

HOMILIA
Sugestão: fazer em forma de teatro com dois personagens.

P01: (entra correndo)
P02: Ei amigo, quanta pressa!
P01: Desculpe, é que estou meio agitado.
P02: Por que tanta pressa?
P01: Estou saindo de viagem e vou ficar um tempo fora.
P02:Então deveria era estar tranquilo e não correndo tanto.
P01: é que antes de eu ir preciso fazer muitas coisas: preciso ensinar a babá os horários das crianças de aula, Tv e recreação.Preciso ensinar meu esposo a fazer o leite da Julinha e a vitamina do Pedro. Não posso esquecer de ensinar a Maria como fazer orçamentos para os novos clientes e pedir que desmarque os horários de reunião.Nossa ainda tenho muito a preparar antes de ir. Fica com Deus. Tchau.
P02: Tchau! Sabe crianças, o ........me fez lembrar de Jesus. Depois de sua ressurreiçaõ, antes de subir aos céus ele nos ensinou como deveríamos agir e o que deveríamos fazer. Ele disse: ide e anunciai o evangelho, fazei discípulos, amem e perdoem uns aos outros e batizem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Depois de deixar tudo pronto Ele subiu aos ceus para ficar ao lado do Pai, mas sem nos deixar sós, mas essa parte é assunto pra próxima semana. Tchau amiguinhos.....

3 comentários:

  1. Olá Daniela, sou a Carol da Comunidade Nossa Senhora de Fatima- Paracatu,e quero parabenizar todos vcs por realizarem esse trabalho maravilhoso com as crianças... E graças a Formação para ministerio da criança que vcs deram aqui em Paracatu nós da Com. N. Sra. Fátima estamos tendo um grande desempenho nas celebrações... Obrigada!!E Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Carol parabéns pelo esforço em levar a Palavra de Deus para as crianças. Deus abençõe vocês. Tia Robertinha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani! Já até t chamo assim, pois entro tanto nest blog...Rsrsrs! Q Deus abençoe o seu ministério e saiba q ele tem nos ajudado mt! Sou coordenadora da Catequese em minha paróquia e me baseio mt em suas historinhas para animar a missa das crianças. Muito obrigada pelo seu sim! Q Deus e Nossa Senhora t abençoem!
    Regilene Rangel - Paróquia Imaculado Coração de Maria - Campos dos Goytacazes/RJ

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO