quinta-feira, 31 de março de 2011

MISSA 4º DOMINGO QUARESMA

DEUS OLHA O CORAÇÃO
ACOLHIDA
(Samuel começa escondido)
Com: Bom dia! Estamos nos aproximando da páscoa. E vocÊ deve estar doidinho né Samuel? Ué cade vocÊ amiguinho?
Samuel: To aqui, escondidinho e não quero saber de nada.
Com: O que está acontecendo?
Samuel: (põe só a cabeça pra fora) lá na escola eles estavam escolhendo os meninos maiores para ser jogador de futebol pela escola. eu sou bom de bola, mas sou pequenino. Desse jeito nunca vou ter oportunidade, nunca serei escolhido.
Com: Como nunca? Deus já te escolheu para levar amor e alegria as crianças.E também para cuidar das coisas dele aqui na terra.
Samuel: Deus é mesmo mais que demais! Ele não olha meu corpicho fraco, meus cabelos enrolados e nem minha condição social.
Com: Deus escolhe a todos para viver o amor.
Samuel: é mesmo, chega de ficar aqui escondido. Eu tenho uma missão, já fui escolhido, tenho que amar o próximo e amar o Planeta que Deus criou com todo carinho pra eu viver.
Com:Muito bem e todos nós precisamos nos sentir amados por Deus e responsáveis pelas coisas de dele aqui na terra. Fiquemos de pé e acolhamos com alegria nosso pároco.....

LITURGIA DA PALAVRA
Com: a leitura de hoje é riquissima, vamos ver como a escolha de Deus é diferente da escolha humana. Ele não olha como somos por fora, mas ele vê nosso interior. Ouçamos com atençaõ a leitura do livro de Samuel que será feito por .........

EVANGELHO
Com: Jesus se fez homem e no nosso meio nos curou e nos ensinou a amar. Fiquemos de pé e cantemos com alegria saudando o evangelho.

HOMILIA
Vamos colocar o fantoche para conversar com o padre e as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO