quinta-feira, 9 de setembro de 2010

25º DOMINGO COMUM


FIÉIS NAS PEQUENAS COISAS


ACOLHIDA


Com: Bom dia! Ué cadê o Samuelzinho.
Samuel: (dentro da casinha) Alô! Papai do céu. Sim, pode falar que eu estou te ouvindo. Sim Senhor, o que eu tenho que fazer. Pode ficar tranquilo eu vou.Agora preciso ir a missa está começando. Bom dia! Ai desculpem meu atraso.
Com: Até queria perguntar porque você atrasou, mas nós já escutamos que você estava falando no celular.
Samuel: Era uma chamada urgente do Papai do Céu. Ele me pediu para entregar lembrancinhas no encontro com as crianças. E fiquei muito feliz.
Com: Que bom Samuel.Temos mesmo que servir a Deus e ao próximo.
Samuel: Se nem sabe. Eu quero é subir de nível.
Com: Não entendi.
Samuel: Quando você arruma emprego não fica esperando subir de cargo?
Com: È.
Samuel: Então. Hoje entrego lembrancinha, amanhã canto noutro encontro e quando ficar grande vou ser ministro da Eucaristia.
Com: Sabe Samuel você está certo numa coisa. Quando somos fiéis em pequenas obras Deus nos confia muito mais.
Samuel: e eu vou servir direitinho e esperar muito mais do Senhor.
Com: e vocês crianças? Querem ser fiel no pouco que Deus confia a vocês? Que bom. Vamos ficar de pé e acolher nosso sacerdote com alegria.

LITURGIA DA PALAVRA
Com:Quero saber quem está afiadinho. Estamos no mês dedicado a? Bíblia. Muito bem. Olha que lindo: Bíblia significa conjunto de livros. Aqui (mostrar a Bíblia) nós temos um conjunto de livros inspirados por Deus. Deus hoje quer nos falar e você quer escutar. Leva a mão direita no ouvido e a esquerda no coração. Agora rezem comigo assim: Senhor quero te escutar e amar sua Palavra guardando-a em meu coração e praticando-a em meu dia a dia.

EVANGELHO
Com:Jesus é justo em todas as suas obras. Aclamemos com alegria o santo evangelho. Em pé cantemos.

HOMILIA
Sugestão 01: Teatro

Narrador: Era uma vez dois amigos João e Pedro. Eles viviam numa cidadezinha e participavam de todos os eventos que a Igreja perto de sua casa oferecia. A mãe de Pedro chamou-o e lhe pediu um favor: leve esse dinheiro para seu pai, ele esta trabalhando e penso que esta com fome pois esqueceu a marmita em casa.
João: (entra cantando) Eu creio nas promessas de Deus, eu creio nas promessas de Deus, eu creio nas promessas do meu Senhor. Se sou fiel no pouco, ele.
Pedro: (entra e interrompe a cançaõ).Ei amigo quer parar logo de cantar. Tenho uma novidade pra nós.
João: O que é diga logo.
Pedro: Vamos chupar picolé e pegar um cineminha.
João: Não amigo, não tenho dinheiro e o horário do cinema eu estarei na escola.
Pedro: que nada, eu pago. A gente pode perder a aula hoje. Ninguém vai dar falta. A gente nunca falta.
João: a idéia é boa, mas onde arrumou esse dinheiro?
Pedro: minha mãe pediu que eu levasse por meu pai.
João: ora então o dinheiro não é seu.
Pedro: é sim. Meu pai nem sabe do dinheiro e depois se a mamãe perguntar eu digo que fui roubado.
João: Credo menino, que imaginação fértil e muito feia. Sua mãe te confiou uma missão. Se gastar o dinheiro você perderá a confiança de sua mãe e ainda por cima vai mentir e deixar seu pai com fome. Amigo precisamos ser fieis ao que as pessoas confiam a nós, assim cresceremos e teremos muito mais.
Pedro: vocÊ tem razão amiguinho. Não posso fazer isso.
João: nunca se esqueça: (cantar) Se sou fiel no pouco ele me confiará mais, se sou fiel no pouco meus passos guiará.
Narrador: Pedro levou o dinheiro para seu pai e este muito agradecido lhe deu algumas moedas e disse que seu filho tinha sido bom e fiel por isso seria recompensado.Assim como ele devemos ser nós com as coisas de Deus. Se somos fiéis no pouco ele nos confia muito mais.

Sugestão 02: História

"Numa floresta bem perto daqui vivia uma linda família de pássaros. Eles eram bonitos, bem coloridos. A mamãe pássaro ensinava os filhotes a fazer o que é certo e andar no caminho do bem. Papai pássaro, ah, esse andava preocupado. Seu filho mais novo, Tico era muito levado e passava horas e horas só brincando. Certo dia papai pássaro resolveu dar uma tarefa importante paraTico realizar. Pediu que Tico levasse sementes até a terra dos fazendeiros depois da floresta. Aquelas sementes serviriam de alimento para 03 famílias de pássaros.Antes de deixa-lo ir ele exclamou: tome muito cuidado a floresta oferece3 perigos e estas sementes dprecisam chegar lá. Tico saiu feliz, rodopiando no ar. Logo na primeira curva encontrou seu melhor amigo chorando e triste. Não resistiu, parou e foi ver o que estava acontecendo. Amigo o que foi? Bati o meu biquinho e esta doendo, não consigo comer, to com fome.Se eu tivesse pequenas sementes para comer. Mas, o que faz aqui, e o que tem ai na sua asinha?Tico mostrou. Nossa é comida, oba meu amigo e já ia pegando as sementes quando Tico num salto falou: espere essas não posso te dar. Tenha a missão de levá-las as terras do fazendeiro. Vai me deixar com fome? isso é que é amigo em... Não é nada disso seu bobo. Você vai comigo eu cumpro minha missão e ai vou te ajudar a encontrar alimento. E assim eles fizeram. Como eles passaram horas procurando, o dia escureceu e o pai de Tico estava apavorado. Quando Tico chegou contou tudo ao pai que lhe abraçou e disse que ele era um bom filho e que confiaria a ele uma missão especial: transportar as sementes que sustentariam a primavera daquele ano." O pai do passaro confiou a ele muitas outras missões. Assim é Deus conosco, ele nos confia pquenas coisas e se somos fiéis nos confia muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO