segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MISSA 21 DOMINGO COMUM


ENTRAR PELA PORTA ESTREITA

ACOLHIDA
Com:Bom dia!
Samuel: Bom dia! Eu estava doido pra chegar domingo logo.
Com: Isso é muito bom.
Samuel: Eu passei a semana toda com uma caraminhola na cabeça.
Com: eu sabia, ai não vem coisa boa.
Samuel: domingo passado eu aprendi que a gente não vai pro céu de escada e muito menos de elevador, então como saber o caminho que me leva ao céu?
Com: Essa é fácil amiguinho. Jesus é o único caminho que nos leva ao céu. Devemos segui-lo pois nele esta nossa salvação.
Samuel: Uau!
Com: mas seguir Jesus exige renúncia, mudança de vida e de atitudes. Não é um caminho fácil mas é o certo.
Samuel:por isso que se fala que o caminho de Deus é o caminho da porta estreita?
Com: sim, nem sempre o que parece mais fácil é o melhor pra nós.
Samuel: Acho que o melhor mesmo é a gente rezar.
Com: também acho. Vamos então em pé acolher o padre.....com alegria cantando.

LITURGIA DA PALAVRA
Com: Obá é hora de escutarmos a palavra de Deus. Vamos nos preparar? Coloque a mão no seu coração e reze comigo assim: Senhor Jesus eu quero te escutar e guardar teus ensinamentos e os do Pai no meu coração. Amém!

EVANGELHO
Com: Fiquemos de pé e com alegria cantemos aclamando o santo evangelho.

HOMILIA
Prepare um teatro com 03 personagens: o Mundo, Jesus e uma pessoa indecisa
(vista uma pessoa com um mundo ou na roupa ou na cabeça e coloque em seu corpo o desenho de uma porta larga. O outro Jesus com uma porta estreita)
Indeciso - Vivo neste mundo cruel e tenho que escolher o caminho que devo seguir. Tenho que fazer uma escolha sábia, senão meu fim será horrível. Que caminho devo seguir?
Mundo - Venhas comigo! Venha seguir o caminho dos prazeres e satisfação da carne.Minha porta é larga, muitas pessoas passam por aqui. O chão é liso e tudo é maravilhoso. (Indeciso anda um pouco em direção à porta larga).
Jesus - Espere!
Indeciso - Quem é você
Jesus - Sou o caminho, a verdade e a vida eterna.
Mundo - Não ligue para ele. O caminho da vida eterna é demorado, tudo virá somente depois. Venha comigo e tudo de bom começará agora mesmo.
Indeciso - É difícil pensar com tanta pressão!
Jesus - Seja sábio…
Mundo - Deixe de besteira, venha comigo e desfrute de tudo que o mundo tem a lhe oferecer.
Indeciso - O mundo me oferece muitas coisas…
Mundo - Sim, muitas, milhares de coisas, como festas, bebidas, belos perfumes e todos os prazeres possíveis.
Indeciso - Me parece boa a sua proposta.
Jesus - Mas é eterno tudo que o mundo te oferece?
Mundo - Você fala tanto das coisas eternas, mas o que você tem a oferecer ao amigo aqui, agora?
Jesus - A Paz, que o mundo não pode dar!
Mundo – É só ser amigo dos “bom” que você tem paz.
Jesus - Mas os “bons” durarão sempre e estarão com nosso amigo a todo momento, como está Jesus?
Indeciso - O mundo tem muitas ofertas…
Jesus - Mas tem alguma que o levará a viver eternamente ao lado de Deus?
Mundo - (Puxando Indeciso pelo braço)- Vamos, venha, não ligue para ele. Você só tem a ganhar.
Jesus - Você terá tudo que o mundo lhe oferece para sempre? Será que você sempre será jovem para desfrutar do mundo?
Mundo - (Puxando Indeciso mais uma vez) – Vamos logo!
Jesus - (Estendendo a mão e soltando Indeciso das mão de Mundo) Espere, ele deve decidir!
Indeciso - O mundo me oferece muitos prazeres, mas não me oferece a paz eterna e uma vida eterna. Eu vou crescer, envelhecer e jamais nada do mundo irá durar para sempre. Eu decido…
Mundo - (Cortando Indeciso e indo em direção a ele para lhe segurar)- Eu sabia, vamos…
Indeciso - Eu decido ter a paz eterna e lutar para ir para o céu. Quero seguir o caminho de Jesus.Parece uma porta mais estreita mas a glória será muito maior.
Mundo - Ingrato! Eu teria mostrado tudo de bom! Mas não se preocupe eu vou tentar de novo!(Sai)
Jesus - Agora que você escolheu a mim, deve saber que o mundo o tentará sempre e por isso você deve resistir as coisas que o mundo oferece. Lembre-se sempre que estar na igreja é estar com Cristo e lutar para alcançar a vida eterna. Venha, vou lhe ensinar sobre o amor… (Abraça indeciso e ambos saem pela porta estreita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO