terça-feira, 6 de julho de 2010

MISSA 15º DOMINGO COMUM


O AMOR NOS APROXIMA

ACOLHIDA
Com: (entra cantando) O coração da menina e do menino que tem Jesus é diferente. Bom dia crianças, bom dia Samuel!Samuel? Ué ele não veio. (vai até a casinha e chama o Samuel).... Samuel, Samuel amiguinho a missa vai começar e preciso de você.
Samuel: (responde escondidinho lá de dentro) eu não vou. Sou feio e sem importãncia.
Com: Que que isso Samuel? Você é lindo e todos somos importantes. Somos filhos amados de Deus. sem você a missa perde o sentido. Sem as crianças, sem os papais. Cristo está no meio de nós, e está aqui por nós.
Samuel: Nossa que papelão o meu então. Não sei o que me deu hoje, eu sei que não fico bem quando falto a missa e os meus amiguinhos. ai eu sinto uma saudade deles. Amo você tia ......
Com: agora sim. Também amo você amiguinho. O amor de Deus nos faz irmãos e nos aproxima. Vamos acolher nosso sacerdote com alegria cantando

LITURGIA DA PALAVRA
Com: Vamos nos preparar para escutar o que Deus quer nos falar. Sua palavra é luz para nos guiar.

EVANGELHO
Com: O amor de Deus é tão grande. O amor de Jesus é incondicional. E o seu pelo seu irmão? è grande ou pequeno? Somos convidados a refletir sobre o amor. Fiquemos de pé e aclamemos com alegria o santo evangelho cantando.

HOMILIA
(pode ser feita em teatro ou adaptar para contar a história- em caso de teatro procure arrumar o figurino, em caso de história leve as figuras ou se preferir conte com a ajuda de um fantoche)
(entra a Tartaruga e depois o coelho)
Coelho: Oi amiguinha tarta, vamos brincar um pouquinho? Mas bem rápido pois preciso seguir Jesus.(sai de cena correndo)
Tartaruga:Sim. É claro que.... Ué, cadê o coelho? (chora) Já se foi....
Anjo: Oi dona tarta, o que faz encolhidinha ai no cantinho. Olha que dia lindo. Deus criou tudo com amor inclusive você.
Tartaruga: Me deixa aqui. Não quero saber de nada. Ele se esqueceu de mim. Me fez assim nessa vagareza.
Anjo: Não amiguinha, Deus pensou em todos os detalhes quando fez você.
Tartaruga: ah, mas não mesmo. Se for assim eu to com defeito de fábrica. Ontem Dona Joaninha passou voando e fingiu que nem me viu. Hoje o coelho me chamou pra brincar e saiu correndo para todos os lados, e eu com esse casco pesado não consigo acompanhar. Assim sou a unica que não vai seguir Jesus como Ele pediu.
Anjo: Você é especial aos olhos do Pai. Esse casco te protege de todos os perigos. Essas manchas as vezes se confundem com pedras ou com grandes animais ferozes, assim nenhum animal pode lhe fazer mal. Mesmo sendo devagar você é capaz de amar assim como Jesus nos pediu que fizessemos. amando voc~e está seguindo Jesus.
Tartaruga: Nossa que tudo. Isso é mais que demais! Mas acho que o coelho não sabe muito bem como seguir Jesus. rsrsrsrsrs
(o anjo sai e vai encontrar com o coelho)
Anjo: Me dá um minuto seu coelho
Coelho: Não posso tenho pressa.
Anjo: Pressa de quê?
Coelho: Estou seguindo Jesus. Passo por onde ele passou e vejo tudo que ele fez.
Anjo: Mas você faz tudo que ele fez? Não adianta andar de um lado para outro se você não cumprir nesses lugares o mandamento do amor. Dar atenção aos amigos, visitar os doentes, ficar com os que são mais lentos que você.
Coelho: Lento? Nossa esqueci a Dona tarta. Obrigada seu anjo.
(coelho se encontra com a tartaruga)
Coelho: amiguinha tarta me perdoa, estava tão atarefado em seguir Jesus que me esqueci que te convidei para brincar. Você brinca comigo?
Tartaruga: é claro amiguinho. Afinal é o amor de deus que nos une. Vamos cantar e dançar?
(encerrar cantando o amor, o amor, o amor de Deus é tão grande)
COMUNHÃO
Com: (convide as crianças a olhar para o altar e estender sua mão direita fazendo um lindo escorregador, vamos fazer a comunhão espiritual com aqueles que ainda não tem idade para comungar)
Nossa crianças é Jesus que se faz presente no meio de nós. Ele está precisando de uma casinha para morar. Quem quer dar essa casinha pra Jesus? estende sua mãozinha pro altar e reze comigo assim: Senhor Jesus, aqui esta o meu coração. Venha morar nele, vamos comigo pra casa, pra escola, pra todos os lugares que eu for. Quero te levar comigo. Vem Jesus aqui é o seu lugar. Quando eu contar até tres leva sua mão ao coração e agradece ao Senhor por todas as maravilhas que ele faz por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO